Dobradinha da VOLTZ em Bathurst

A equipe VOLTZ retornou vitoriosa da Austrália, na quinta etapa do campeonato de GT3 World Series Sprint 2020, promovido pela CRAV. O piloto Bruno Pegoraro (#78) sagrou-se vencedor da primeira bateria, seguido pelo companheiro de equipe, Isaque Silva (#153). A corrida foi decida na primeira volta, mais precisamente na segunda curva, onde Bruno Pegoraro, que largou na quarta posição, conseguiu uma incrível ultrapassagem por fora sobre os dois pilotos argentinos que haviam largado na primeira fileira, Franco Alvarez e Alessandro Smith.

Após assumir a P1, Bruno manteve a pressão dos pilotos argentinos até que Franco Alvarez, que ocupava a terceira posição, freou tarde e acertou a traseira do segundo colocado Alessandro Smith, no final da primeira volta. Com o incidente, Bruno acabou abrindo uma boa vantagem de 7 segundos pro segundo colocado, e apenas administrou a vantagem nas outras 12 voltas até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, a sua primeira vitória no campeonato da CRAV.

“A cada etapa estamos evoluindo, e a prova disso é que já tínhamos conseguido P2 e P3 em outras etapas. Só faltava a vitória, e viemos confiantes disso aqui nessa difícil prova no circuito de Mount Panorama”, disse Bruno Pegoraro na entrevista à CRAV TV no final do evento.

Ultrapassagem de Bruno Pegoraro para assumir a liderança da quinta etapa da CRAV GT3 WS Sprint 2020.

Para Isaque Silva a prova foi um pouco mais movimentada nas primeiras voltas. Após uma excelente largada e se aproveitando da confusão gerada por Franco Alvarez, o piloto da VOLTZ precisou de duas voltas para ultrapassar Luciano Túlio e assumir a segunda posição, a qual não largou mais até o fim da prova, fechando a dobradinha da VOLTZ no pódio com Bruno Pegoraro. Lucas Gebowski (#68) completou em décimo lugar, após alguns incidentes sofridos enquanto disputava posições no meio do pelotão, no difícil traçado de Mount Panorama.

A segunda bateria não foi tão positiva para Bruno Pegoraro que, apesar de ter largado novamente na segunda fileira, cometeu alguns erros e acabou cruzando a linha em décimo segundo lugar. Já Isaque Silva conseguiu manter um bom ritmo de corrida e faturou a quarta colocação, somando pontos importantíssimos na briga Eliel Sales pelo terceiro lugar geral do campeonato.

A próxima e última etapa do campeonato será na França, no icônico Circuito de La Sarthe em Le Mans, dia 14 de maio. A equipe VOLTZ segue viva na briga pelas primeiras posições dos campeonatos de pilotos e equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *